Jogos Universitários Brasileiros - JUBs: Boletim Oficial

20/01/2018
Jogos Universitários Brasileiros - JUBs: Boletim Oficial

É, se você já estava na expectativa porque 2018 é ano de Copa do Mundo da Futebol, vai ficar ainda mais ansioso com o calendário do Esporte Universitário Nacional. Reformulado, o JUBs – Jogos Universitários Brasileiros vem melhor do que nunca.

Confira o Boletim Oficial: Clique Aqui


15 MIL ATLETAS UNIVERSITÁRIOS

Com um cronograma de eventos de março à dezembro, a expectativa é reunir mais de 15 mil atletas em 26 modalidades esportivas: Atletismo, Badminton, Basquete, Basquete 3x3, Beach Rugby, Beach Soccer, Futebol, Futebol 7, Futebol Virtual (FIFA), Futsal, Hand Beach, Handebol, Jiu Jitsu, Judô, Karatê, Kung Fu (Wushu), League of Legends, Luta Olímpica, Natação, Rugby Sevens, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei, Vôlei de Areia e Xadrez.

FASE ESTADUAL AMPLIA A COMPETIÇÃO

A grande novidade para 2018 é o JUBs Fase Estadual nas modalidades de Basquete, Futsal, Handebol, Vôlei, Atletismo, Natação, Judô, League Of Legends e Futebol Virtual – FIFA que vai ampliar a participação das Universidades. É isso mesmo, é sua oportunidade de inscrever a equipe da sua universidade no maior evento esportivo da América Latina, que ocorrerá simultaneamente nos 26 Estados e no Distrito Federal.

As inscrições do Basquete, Futsal, Handebol, Vôlei, Atletismo, Natação e Judô irão até 31 de Março, e a data dos eventos constam no Boletim Oficial da Competição – Clique Aqui

A expectativa é contar com as principais universidades paulistas que até 2017 disputavam a Série Diamante do Campeonato Paulista Universitário: UNIP, UNG, UniSantAnna, USP, Mackenzie, UNIFAE, FECAF ... e ampliar ainda mais a participação.

As equipes campeãs da Sério Ouro do Campeonato Paulista Universitário de Basquete, Futsal, Handebol e Vôlei, que ocorrem em dezembro na cidade de Sâo João da Boa Vista entrarão nas semifinais do JUBs Estadual com isenção das taxas de inscrição.

Campeões de 2017 com vaga nas semifinais do JUBs Estadual:

Basquete Feminino:UNICAMP

Basquete Masculino:UNIFAE

Futsal Feminino:UNIFAE

Futsal Masculino:CAASO - USP São Carlos

Handebol Feminino:UNICAMP

Handebol Masculino:Direito PUCSP

Vôlei Feminino:LAP PUCCAMP

Vôlei Masculino:CAASO – USP São Carlos

E-SPORTS SE CONSOLIDAM

Em 2018 definitivamente os Esportes Eletrônicos se consolidaram no calendário universitário, novidade em 2016 com o Futebol Virutal (FIFA) e em 2017 com o League Of Legends (LOL), os E-Sports se mantém e a expectativa é de crescimento exponencial a cada ano.

EVENTOS INTERNACIONAIS

E não para por ai, serão 12 eventos internacionais, com destaque para o Jogos Panamericanos Universitários, que ocorrerão em São Paulo, no mês de Julho.

Jogos Panamericanos Universitários – São Paulo/Brasil

Beach Games Internacional – Caldas Novas/Brasil

Mundial Universitário de Orientação – Kuortane/Finlândia

Mundial Universitário de Cross Country – St. Gallen/Suiça

Mundial Universitário de Vôlei de Areia – Munique/Alemanha

Mundial Universitário de Rugby Sevens – Seakopmund/Namíbia

Mundial Universitário de Karatê – Kobe/Japão

Mundial Universitário de Handebol – Rijeka/Croácia

Mundial Universitário de Futsal – Almaty/Kazaquistão

Mundial Universitário de Luta Olímpica – Goiânia/Brasil

Mundial Universitário de Xadrez – Aracaju/Brasil

Mundial Universitário de Badminton – Kuala Lumpur/Malásia

Outras notícias